
No sábado (15) e domingo (16), o Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba examinou as denúncias de munícipes sobre perturbações do sossego e outras possíveis irregularidades em Sorocaba.
A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
16 estabelecimentos nos seguintes bairros: Itanguá, Além Ponte, Parque Manchester, Parque Esmeralda, Jardim Simus e O Centro, o Jardim Europa, o Central Parque, Caguassu, Vitória Régia, o Jardim Maria Antonia Prado, o Jardim Santa Rosália e o Bairro dos Morros estão entre esses locais.
Perturbações do sossego
Dos 16 estabelecimentos vistoriados, seis foram fechados durante a inspeção, três foram notificados por não possuir alvará de funcionamento, um foi multado por causar poluição sonora, três foram multados por não possuir alvará especial e três estabelecimentos foram multados por não possuir alvará de funcionamento.
Em caso de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), a Vigilância Sanitária (Visa) e as autoridades policiais precisam sempre do apoio da população.
Os números de telefone para contato são 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).