NotíciasSorocaba

EVENTO: Parque Tecenológico de Sorocaba participa de fórum na terça-feira (18)

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) participou do evento Fórum de Manufatura Avançada do FIT, Instituto de Tecnologia da Flex, na terça-feira (18).

O objetivo do evento era discutir as condições, padrões e ferramentas disponíveis para ajudar as empresas a avançar na indústria 4.0. Neste contexto, os organizadores promoveram um painel que destacava o Centro de Excelência em Tecnologia (CET 4.0) do PTS.

Evento

O evento contou com a presença da presidência do PTS, Carlos Ohde, diretor e presidente do conselho do FIT, respectivamente; Bruno Jorge, da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial); Bruno Platteck, gerente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social); Erly de Syllos, diretor titular do Ciesp Sorocaba; Fábio Roca e outros representantes de instituições relacionadas à inovação, pesquisa e desenvolvimento.

O tema da política industrial, juntamente com casos e aplicações, foi discutido no primeiro painel. A seguir, o painel Financiamentos e Incentivos falou sobre linhas de crédito para empresas investirem em digitalização e inovação.

O diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly de Syllos, o representante da presidência do PTS e o diretor do Senai Sorocaba, Fábio Rocha, participaram do terceiro painel.

O tema da apresentação foi o plano de desenvolvimento regional do Ciesp Sorocaba, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, bem como o Parque Tecnológico de Sorocaba, que abriga o CET 4.0.

Além disso, a Jornada de Transformação Digital, promovida pelas organizações Fiesp, Ciesp, Senai e Sebrae, foi discutida.

Ao longo do evento, a presidência do Parque Tecnológico de Sorocaba enfatizou a sua importância para apoiar a neoindustrialização do país nos próximos dez anos, ajudando a aumentar a produtividade, ajudar as empresas a se transformarem digitalmente e desenvolver novas tecnologias.

Ao destacar as ações do PTS e, particularmente, do Centro de Excelência em Tecnologia, também foi enfatizado que essas ações estão alinhadas com iniciativas destinadas a desenvolver a economia do município, como desburocratização, incentivos fiscais para atrair e reter empresas e treinamento de mão de obra especializada.

O Parque Tecnológico de Sorocaba enfatizou a importância de ser um local que congrega toda essa informação e se transforma em um vetor de evolução tecnológica voltada para as indústrias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo