EmpregosSorocaba

Mutirão de Empregos Sorocaba: Edição especial reúne mais de 1500 mil vagas de trabalho

O Mutirão de Empregos Sorocaba – Edição especial “Mês da Mulher”, reuniu mais de 1500 oportunidades de trabalho para mais de 900 candidatos, na última terça-feira (26), no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

A ação envolveu a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), com o apoio da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Comunicação (Secom) e do PTS.

As pessoas atendidas foram encaminhadas para entrevistas a vagas de emprego no próprio local, além de outros participantes que já saíram do evento contratados.

+Curso de varredura de explosivos é realizado em aeroporto de Sorocaba dia 25/03

Também foram oferecidas vagas de emprego via Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), agências de recrutamento e seleção e empresas presentes, que somaram 43 participantes da ação.

Ainda, a Uniten prosseguiu com inscrições para diversas vagas de cursos profissionalizantes, totalmente gratuitos, assim como o Sebrae Sorocaba.

Durante o evento, os participantes puderam prestigiar uma palestra com o tema “Viva PoderosaMente”, da proprietária da StarMais Consultoria e Coaching, Ana Paula Sikowski, que atua com desenvolvimento humano, expertise em empresas de grande porte com vivência e gestão de grandes equipes.

A administradora de empresas Fernanda Aiko Naito, de 42 anos, está há dois anos fora do mercado de trabalho. Para ela, ser uma das primeiras a receber um encaminhamento para entrevista de emprego é avançar um grande passo.

– Foi um momento emocionante, pois conseguirei retornar à área administrativa. Me sinto muito feliz e esperançosa – disse.

Já Odair Rodrigues Lima, de 52 anos, conseguiu encaminhamento para vaga de emprego após ficar cinco meses fora do mercado de trabalho.

– Eu que sou pai de família e precisa levar o sustento para o nosso lar precisa trabalhar sempre. Vou encaminhar meu currículo para a vaga assim como a equipe do PAT me orientou – disse.

Mutirão de Empregos

O “Mutirão de Empregos”, programa criado na atual Gestão, chegou à sua 25ª edição em março. Trata-se de um evento que ocorre mensalmente e já encaminhou mais de 30 mil pessoas para vagas de empregos, sendo um facilitador àqueles que buscam uma oportunidade de trabalho ou estágio, por meio de parceria com agências de recrutamento e seleção, empresas e o próprio Posto de Atendimento ao Trabalhador, ligado à Sert.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo