
Uma muher de 29 anos foi detida na manhã desta quinta-feira (23) após ser acusada de roubar uma farmácia na zona oeste de Sorocaba.
O caso aconteceu no Jardim Nvo Horizonte. De acordo com o que a Guarda Civil Municipal (GCM) informou, a mulher em questão simulou estar com uma arma de fogo e manteve uma funcionária do estabelecimento como refém.
A vítima foi liberada assim que os guardas municipais chegaram no local.
Acusada de roubar o local
O caso foi atendido por uma equipe que fazia patrulhamento preventivo pela Avenida General Osório, após a viatura ser abordada por funcionários do referido estabelecimento, por volta das 9h30, que pediram socorro e relataram um assalto em andamento.
Segundo as informações divulgadas pela prefeitura, após estacionar a viatura, os GCMs foram informados que havia uma pessoa armada e mantendo uma funcionária como refém nos fundos do estabelecimento.
Os guardas entraram pela porta que dá acesso à parte de trás do imóvel e localizaram a vítima, de 47 anos, mantida como refém no vestiário.
A GCM solicitou que a mulher liberasse a refém, o que foi feito prontamente e sem resistência. Com ela foi recolhido um objeto de metal, utilizado para simular a arma de fogo, além de um tubo de creme dental e um kit com escovas de dente. A acusada chegou a pedir para ir ao banheiro, tentou fugir, mas foi impedida de imediato.
O caso foi apresentado no Plantão da Polícia Civil, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência de Roubo e a autora do crime acabou indiciada e recolhida, ficando à disposição da Justiça, e passaria por audiência de custódia.