
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e em parceria com a COLSAN, convoca a população de Sorocaba e outras áreas para doar sangue para os feridos no acidente de ônibus de turismo que teve 52 vítimas, sendo dez mortes.
O veículo que transportava as vítimas chocou com um pilar de sustentação central de um viaduto na Rodovia Professor Francisco da Silva Pontes, km 171 em Itapetininga, na madrugada desta sexta-feira (5).
Os doadores menores de 18 anos, acompanhados por um adulto maior de 21 anos, devem levar o Termo de Autorização de Doação de Menor de Idade preenchido e firmado em cartório, bem como uma cópia simples do documento de identidade do menor e do responsável legal. Esses documentos serão arquivados na instituição.
Doação de sangue
As vítimas foram atendidas e transportadas para hospitais em Itapetininga e Sorocaba por equipes do Corpo de Bombeiros (Cobom), GRAU e Polícia Militar Rodoviária.
Para fazer uma doação, você deve ir à Avenida Comendador Pereira Inácio, 564 – Jardim Vergueiro, de segunda a sábado, das 7h às 12h30.
O atendimento pode ser agendado ou por ordem de chegada por meio da APP COLSAN.
Requisitos
- Portar documento oficial e original de identidade com foto que contenha CPF e esteja dentro do prazo de validade (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação);
- Ter entre 16 e 69 anos de idade*, sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos incompletos;
- Pesar acima de 50 quilos;
- Estar em boas condições de saúde;
- Estar alimentado, porém tendo evitado refeições pesadas (gordurosas) nas 3 horas que antecedem a doação.