Geral

Ministério do Trabalho de Sorocaba investigará caso de incêndio em fábrica

Imagens aéreas flagraram o fogo

Um incêndio de grandes proporções em fábrica chamou a atenção do Ministério do Trabalho de Sorocaba.

O incidente afetou a unidade industrial voltada para materiais da construção no Jardim Marília II, na noite de ontem, terça-feira (09). Cenas aéreas exibem as labaredas engolindo o espaço exterior da companhia.

Fogo consome fábrica de materiais de construção

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas montanhas de fragmentos de madeira pegaram o fogo, propagando-se posteriormente para outros três montes similares.

Os bombeiros também confirmaram que o fogo se manteve contido, sem se alastrar para outras divisões. Não houve registro de pessoas machucadas durante o incidente.

Na manhã desta quarta-feira (10), três equipamentos de escavação da organização, juntamente com representantes da Defesa Civil, estavam realizando manobras para extinguir as cinzas e vestígios do fogo.

Ministério do Trabalho de Sorocaba investigará caso de incêndio em fábrica
Imagens aéreas flagraram o fogo – Imagem: Divulgação

Conforme dados da Defesa Civil, não se viu a necessidade de restringir o acesso ao recinto, visto que o espaço em questão está segregado dos demais setores da empresa.

Ações de refrigeração e remoção dos objetos afetados pelo fogo foram executadas. Ademais, não se identificou ameaça à integridade estrutural do empreendimento nem perigo de surgimento de novos incidentes inflamáveis.

Ministério do Trabalho de Sorocaba investigará o que causou o incêndio

O incêndio realmente chamou a atenção do Ministério do Trabalho de Sorocaba. Isso porque o Corpo de Bombeiros, até o momento, não detém dados conclusivos acerca das origens do fogo.

A indústria é reconhecida por ser uma das líderes no segmento de fabricação e distribuição de itens para o setor de construção e também na indústria moveleira.

Contudo, a ausência de indivíduos prejudicados pelo fogo minimiza o processo e assegura que órgãos como a Guarda Civil da localidade e o órgão responsável pelo saneamento e distribuição de água estão monitorando ativamente o desenrolar dos acontecimentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo