
No domingo (30), no Centro de Treinamentos da Lisoboxe, localizado no Sesi Votorantim, a Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais (Lisoboxe) reuniu 142 pessoas, incluindo alunos, familiares e admiradores da modalidade.
A organização tem parceira da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).
O evento começou às 8h30, com os atletas pesando oficialmente. Em seguida, os alunos mais experientes participaram das “Escolas de Combates Livres Condicionadas”, onde eles lutavam em dupla, usando livremente suas habilidades de boxe para ataque e defesa.
Lisoboxe
Além disso, os participantes participaram do “Circuito de Habilidades”, que consistia em sete estações distintas de exercícios relacionados ao boxe. Essas estações incluíam ensino de boxe, manopla, saco de parede, escola de boxe, bobinho (jogo de luta), pega-luvas (jogo de velocidade de reação) e segue o mestre (jogo de agilidade).
“Esses duelos permitiram que os alunos mais experientes e aspirantes a atletas vivessem uma experiência única ao participarem de um exercício tático, que simula um combate real. Além disso, ele serviu como um reencontro de todos os alunos que passaram pelo Lisoboxe”, disse o professor e treinador, Vladimir de Godoi.
Com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, o projeto “Boxe: Uma Luz para o Futuro” tem como objetivo promover o crescimento e o desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos em risco social, além de ensinar a cultura e as bases do boxe. Para obter mais informações, visite a rede social da equipe: @lisoboxe.