Geral

Inscrições para o Selo Social em Sorocaba estão abertas; saiba mais

A parceria com a prefeitura, impulsiona a iniciativa

O Selo Social acabou de lançar as inscrições para o ciclo de certificação de 2024 do evento em Sorocaba. A parceria com a prefeitura, impulsiona a iniciativa.

No próximo dia 6 de março, todos os projetos que obtiveram a seleção da entidade em 2023 serão oficialmente apresentados.

A participação nas inscrições é isenta de custos e está acessível por meio deste endereço eletrônico.

Selo Social foi concebido em 2005

No ano de 2015, as nações participantes da ONU (Organização das Nações Unidas) comprometeram-se a delinear o destino do globo, explorando alternativas para fomentar a tranquilidade e a prosperidade.

A partir desse encontro, emergiu um plano de ação denominado Planejamento 2030, condensado em 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e 169 objetivos para lidar com a disparidade social.

Inscrições para o Selo Social em Sorocaba estão abertas; saiba mais
A parceria com a prefeitura, impulsiona a iniciativa – Imagem: Divulgação

Ancorados no progresso econômico, na inclusão social e na salvaguarda do ambiente, os ODS abarcam tópicos como educação e bem-estar de qualidade, extinção da carência, paridade de gênero e fortificação das estruturas democráticas.

Assumindo seu papel inalienável como entidade pública no fomento à cidadania, a administração pública de Sorocaba incorporou-se a essa empreitada global pelo interesse coletivo, refinando a busca pela eficácia das diretrizes governamentais e impulsionando o desenvolvimento sustentável por toda a localidade.

Consequentemente, além de assegurar a administração apropriada e clara dos fundos originários dos tributos, instiga iniciativas e investimentos locais em consonância com os alvos definidos pela ONU.

Com o intuito de rastrear o desenvolvimento desse procedimento, mediante a Norma Número 12.238, datada de 21 de outubro de 2020, Sorocaba integrou-se ao PCS (Programa Cidades Sustentáveis), instituição incumbida de disseminar o Planejamento 2030 e difundir práticas exemplares correlatas no Brasil, tornando-se um “Cidade Signatária” nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo