
Hospital GPACI precisa MUITO de AJUDA; saiba como
A inundação em Sorocaba atingiu o local seriamente
O Hospital GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) fez um comunicado importante após a inundação em Sorocaba no fim de semana.
O temporal acabou impactando variados setores desse estabelecimento de saúde, o que resultou em um pedido de socorro.
Portanto, toda a população sorocabana e das regiões adjacentes estão convocadas para ajudar a instituição no que puderem, afinal, o GPACI faz parte da comunidade.
Um pouco sobre o Hospital GPACI
O Hospital GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) originou-se em 1983.
Ele tem como desígnio incentivar a abordagem voltada à saúde, em todas as suas ramificações, destinada a crianças e adolescentes com idade até 18 anos.
A meta é oferecer condições um pouco mais dignas, marcadas pelo acolhimento e humanização.
Isso acontece tanto para os pacientes quanto para os familiares, concentrando-se no âmbito da oncologia infantojuvenil e a pediatria.
Chuvas afetaram as dependências do hospital
As áreas afetadas abrangem o setor da recepção, tratamento quimioterápico, tratamento odontológico, consultórios médicos, nutrição e dietética.
Além desses, tem também estabelecimento farmacêutico, serviço de diagnóstico e imagem, sala destinada a atividades lúdicas, espaço para refeições, lavanderia, bem como local de armazenamento de materiais, entre outros.
Todos esses setores do Hospital GPACI que citamos se localizam no nível térreo do edifício, o mais atingido pelo forte temporal e as inundações.
De acordo com a instituição de saúde, prejuízos mais substanciais foram aqueles que englobam a privação de medicamento de custo elevado, agentes quimioterápicos, artigos de higiene pessoal, limpeza, insumos hospitalares e vestuário hospitalar.
Sem contar que houve danos causados nos dispositivos como equipamento de tomografia, radiologia, ultrassonografia, câmaras de medicamentos, computadores, refrigeradores e o servidor.

Como ajudar o Hospital GPACI
Quanto às formas de colaboração, o Hospital GPACI esclareceu que voluntários e membros colaborativos estão empenhados na disposição e avaliação minuciosa dos estragos.
Contudo, para restabelecer todas as perdas, o hospital carece de sustentação financeira.
Aqueles que desejarem contribuir podem efetuar doações utilizando o método de transferência PIX, destinando os recursos ao CNPJ “50.819.523/0001-32”.
O número para comunicação telefônica é (15) 98808-8313. Lembrando que, determinados serviços de amparo encontram-se temporariamente comprometidos.