
Um homem foi detido na madrugada deste domingo (23) pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba por ameaçar com um martelo a própria mãe.
O caso foi registrado como violência doméstica e ameaça e ocorreu no Jardim Santa Marina, na Zona Norte da cidade, por volta das 3h10.
A vítima, de 58 anos, acionou a GCM por meio de um aplicativo de alerta que protege mulheres que sofreram violência doméstica e tem medida de amparo judicial.
Detido por ameaçar a mãe!
Os policiais foram informados pela vítima que o filho dela, de 38 anos, tinha acabado de deixar o local quando chegaram. Anteriormente, ele fez ameaças de incendiar a casa e o carro com um martelo.
A GCM patrulhou as imediações com base nas características do suspeito. Aproximadamente 300 metros da casa da vítima, localizou o homem e o abordou.
No entanto, ele afirmou que apenas desejava dormir no carro em frente à casa e que sua mãe o havia expulso dele.
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba recebeu o caso. Ainda assim, foi emitido um Boletim de Ocorrência por violência doméstica e ameaça e o indiciado foi internado, ficando à disposição da Justiça. Foi confirmado que o autor não sabia da medida protetiva contra ele.
O acusado foi preso com um martelo e sete cartões de banco suspeitos.