
O filme brasileiro “Durval Discos”, que foi inspirado nas antigas lojas de vinil de São Paulo, será exibido no Cine SMetal em Sorocaba nesta quinta-feira, 18.
A reunião acontecerá no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba às 19h.
Filme brasileiro
A entrada é gratuita, mas é necessário contribuir voluntariamente com um quilo de alimentos não perecíveis para as entidades inscritas no Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS).
Após o filme, o Cine SMetal conversará com Aramar Rodrigues, um DJ experiente com mais de 20 anos.
Aramar já tocou com vários DJs conceituados da cena, passou por várias casas noturnas e se apresentou com bandas como Legião Urbana, Detonaltas e Francisco El Hombre ao longo de sua carreira.
No filme, lançado em 2002, Durval e sua mãe Carmita moram na mesma casa onde funciona a loja Durval Discos há muitos anos. Eles decidem contratar uma funcionária, mas ela desaparece alguns dias depois, deixando uma menina e um bilhete.
Embora recebam a jovem, acabam surpresos. Marisa Orth, Ary França e Letícia Sabatella estão no elenco.
“Durval Discos” apresenta uma trilha sonora de músicas brasileiras dos anos 1970, com uma breve participação do cantor e compositor André Abujamra, que interpreta o personagem Fat Marley, e da cantora e compositora Rita Lee, que é a personagem Tia Julieta, uma cliente extravagante.
O Cine SMetal comemora um ano de existência nesta sexta-feira, 19. Três produções cinematográficas que marcaram a carreira da atriz e produtora Lucélia Santos foram exibidas na programação especial de aniversário do projeto para homenageá-la.
O objetivo do projeto é aumentar o acesso dos funcionários a eventos e locais culturais, bem como promover a apreciação do cinema nacional. O projeto é apoiado pelo campus Sorocaba do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) e pelo Depois Bar e Arte.