
Diversos jovens em todo o país desejam estudar em uma instituição de ensino superior estrangeira. Em 2024, 97 alunos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) foram selecionados pelo Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Paula Souza (ProMAIPS)
Ao longo dos anos, o Centro Paula Souza (CPS), por meio de sua Assessoria de Relações Internacionais (ARInter), vem se esforçando para tornar esse sonho realidade.
Os jovens irão estudar um semestre em instituições parceiras do Centro Paula Souza na Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, Equador, Espanha, Peru e Portugal.
Alunos vão estudar fora do país!
Carla Carolina dos Santos, estudante do quarto semestre do curso superior de tecnologia em Agronegócio da Fatec Jales, foi uma das contempladas.
Ela está ansiosa para fazer um semestre de agronomia no Instituto Politécnico de Santarém, em Portugal.
As vagas oferecida permitem que as pessoas não paguem as mensalidades acadêmicas e a taxa de matrícula durante o período de estudo na faculdade estrangeira.
Ela conta com a ajuda da família e do namorado para o restante dos custos, como hospedagem, alimentação, passagens aéreas, seguro-viagem e documentação como visto. Além disso, está procurando maneiras alternativas de obter financiamento.
Um número de rifa ou participar da vaquinha virtual são duas opções disponíveis para aqueles que desejam contribuir com o estudante.