
De agosto a novembro deste ano, alunos de instituições educacionais públicas e privadas de Sorocaba serão convidados para participar de visitas monitorada no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” com o tema “Refúgios da Biodiversidade”.
A ação é realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) da Prefeitura de Sorocaba.
A atividade gratuita é destinada a alunos do ensino infantil e fundamental a partir de 4 anos e ocorre às quintas-feiras na manhã.
O Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” fica no Jardim Europa, na Rua România, 150. Além disso, você pode obter informações adicionais de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone (15) 3221-6643.
Visitas ao parque
A programação, chamada “Visita Monitorada: Refúgios da Biodiversidade”, levará crianças e adolescentes ao Parque da Água Vermelha para conhecer e estudar a biodiversidade local, tanto vegetal quanto animal, enfatizando o papel ecológico “profissão” e as maneiras pelas quais eles podem ser preservados.
Este relacionamento com a natureza tem como objetivo educar os indivíduos sobre a importância da preservação dos recursos naturais para melhorar o meio ambiente e, portanto, a qualidade de vida.
O programa de atividades de educação ambiental abordará vários elementos do Parque da Água Vermelha, como o lago, a taboa, a trilha das árvores e a nascente. O programa usará estratégias e discursos adaptados à faixa etária dos estudantes.
A Sema afirma que serão atendidos grupos escolares de até quarenta alunos.
O agendamento, que já pode ser feito pelo e-mail: parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br, informando a data desejada, conterá todas as instruções adicionais sobre a dinâmica da atividade.