Escola de Formação da GCM de Sorocaba inicia treinamento de guardas municipais
O evento, que teve lugar na sede da Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (Efae) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba,
A Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), marcou o ponto inicial do Curso de Formação Básica para 44 guardas municipais com uma cerimônia oficial.
Este treinamento visa capacitar os guardas para atuarem nas localidades de Boituva, Laranjal Paulista e Sorocaba, abrangendo GCMs que conquistaram a classe especial por meio de concurso interno.
O curso, em colaboração com as Prefeituras locais, estenderá-se até 12 de junho, totalizando 800 horas de instrução.
Cerimônia na sede da Escola de Formação
O evento, que teve lugar na sede da Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (Efae) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, contou com a participação do comandante e subcomandante da GCM de Sorocaba, além de representantes das GCMs de Boituva e Laranjal Paulista.
A Efae, responsável pela formação de 38 guardas civis no ano anterior, adota um modelo de ensino moderno em Polícia Administrativa de Aproximação e Proteção Comunitária.
Localizada na Rua Gustavo Ângelo Alvarenga, 634, Jardim Ana Maria, a unidade oferece instalações contemporâneas para o treinamento de guardas civis municipais de Sorocaba e região.
Reconhecimento da Efae como academia metropolitana de guardas civis
O regimento interno da GCM destaca a importância da Efae como berço da boa norma de conduta da Corporação.
Inicialmente estabelecida em 2003 como escola de formação, a Efae é agora reconhecida como Academia Metropolitana de Guardas Civis, mantendo convênio com a Polícia Federal e respaldada por outras forças policiais.