SorocabaNotícias

CRIME NA REGIÃO DE SOROCABA: Operação cumprida na segunda (6) visa organização suspeita de promover jogos de azar nas redes sociais

No combate ao crime em Sorocaba, a Polícia Civil e Militar cumpriram uma operação contra uma organização criminosa suspeita de promover jogos de azar on-line – conhecido como “Jogo do Tigre” – e lavagem de dinheiro na cidade.

De acordo com a investigação, influenciadores digitais eram recrutados pelos criminosos para divulgarem plataformas de cassinos on-line. Eles ostentavam um estilo de vida luxuoso para legitimar os jogos de azar e enganar os seguidores com a promessa de dinheiro fácil.

Em oito endereços relacionados aos suspeitos, foram apreendidos 20 itens, veículos de luxo, incluindo uma Porsche avaliada em mais de R$ 750 mil, e moto aquática. Joias também foram apreendidas, além de armas de fogo.

Os bairros onde os mandatos foram cumpridos são: Ipiranga, Júlio de Mesquita, Wanel Ville, Lopes de Oliveira, e em dois condomínios, na zona norte e na zona oeste da cidade.

A Operação Presa Fácil contou com policiais civis do 1ª, 3ª Delegacia de Polícia Civil e Grupo de Operações Especiais (GOE), PM e Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). A investigação, agora, mira em outros envolvidos no esquema.

Quatro pessoas são investigadas no caso. Duas delas foram presas por porte ilegal de armas. Umas das armas apreendidas tinha a numeração raspada. Eles alegaram que as armas era usadas para a defesa.

Conforme o capitão Muraro, da Polícia Militar, um dos suspeitos tinha antecedentes criminais por furto e receptação. Três pessoas eram parentes, mas todos os investigados se conheciam. Um deles era motoboy, mas ostentava vida de de luxo. A investigação começou há aproximadamente três meses.

+EMPREGO: Veja VAGAS DISPONÍVEIS pelo PAT nesta quarta-feira (8)

Mais sobre crime em Sorocaba

CASO DE POLÍCIA: Homem de 19 anos é preso pela Polícia Civil por suspeita de fazer parte de QUADRILHA especializada em FURTOS DE VEÍCULOS

Um homem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil, por suspeita de liderar um grupo responsável por uma série de furtos de veículos e casas na zona oeste de Sorocaba.

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão no bairro Jardim Nova Esperança. Além do suspeito, o grupo seria composto por outros dois homens e um adolescente.

As investigações apontaram que o grupo também agiu em Piedade (SP). Durante as buscas na casa do suspeito, a polícia recuperou diversos itens furtados, como joias, semi-joias, relógios, perfumes, roupas e malas. Uma caixa com correntes, pulseiras, anéis e relógios foi avaliada em R$ 10 mil.

GCM DETÉM homem de 24 anos por AGRESSÃO e TENTATIVA DE FURTO

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Sorocaba, deteve um homem de 24 anos de idade, às 8h20 desta segunda-feira (6), após ele invadir uma casa no Jardim Zulmira, Zona Oeste da cidade. Ele fugiu do local, após atacar um morador que se defendeu com um pedaço de madeira, sendo depois encontrado pelos guardas em uma praça no bairro.

O caso foi atendido por uma equipe da Inspetoria de Operações especiais (IOPE) da GCM, após solicitação recebida pela Corporação, via fone 153. O suspeito estava caído na praça, com ferimentos na perna e na cabeça, e recebeu os primeiros socorros do Samu, sendo depois levado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), com o apoio de outra viatura da GCM.

Em um segundo momento, a IOPE se dirigiu ao local dos fatos e encontrou a vítima, de 58 anos de idade, proprietário da residência invadida. Ele relatou que, às 6h30, ouviu barulho no quintal e, ao verificar, avistou um indivíduo tentando se esconder. Ao perceber que foi avistado, o intruso atacou o morador que, na tentativa de se proteger, pegou um pedaço de madeira e revidou.

O invasor saiu do imóvel pulando o muro, se enroscou na concertina e se machucou. A vítima também apresentava ferimentos na mão e na perna e recebeu socorro médico.

No Plantão da Polícia Civil, o delegado tomou conhecimento do caso e determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência de tentativa de furto e lesão corporal. O autor dos crimes permaneceu em observação no hospital, com escolta policial, até ser liberado pela equipe médica, para ser recolhido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo