
A Jornada Paulista de Dança apresentará dez propostas artísticas para uma residência na São Paulo Escola de Dança (Sped), com criação e troca de conhecimento no dia 8 de julho.
Os grupos escolhidos farão propostas no período, e tem companhia de Sorocaba que foi aprovada.
Jussara Muller é responsável pela coordenação da Jornada Paulista de Dança, enquanto Inês Bogéa assume a direção artística e educacional.
Os grupos que participaram da Jornada Paulista de Dança apresentarão suas experiências em apresentações públicas na São Paulo Escola de Dança de 11 a 13 de julho. Uma hora antes do início de cada dia de apresentação, os ingressos serão distribuídos.
A Sped é uma organização administrada pela Associação Pró-Dança e administrada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Jornada Paulista de Dança
Todos os dez grupos foram aprovados para a residência artística completa na São Paulo Escola de Dança, que acontecerá de 8 a 13 de julho; desses grupos, oito são da região metropolitana e dois são da capital paulista.
As companhias selecionadas são Avant Scéne, de Sorocaba; Balé da Cidade, de Taubaté; CLP Cia Municipal de Dança, de Campo Limpo; Cia Mudança, de Presidente Prudente; Cia Jovem, de São José dos Campos; Companhia de Dança Vanessa França, de Campinas; Corpo de Baile, de Caraguatatuba; Plataforma 23, de Ribeirão Preto.
Diretores, coreógrafos e bailarinos enriquecerão a jornada educacional participando de workshops, vivências criativas e mesas de discussão todas as semanas.
O diálogo permitirá novas perspectivas sobre a dança e promoverá a troca de experiências na comunidade.
A programação da Jornada inclui oficinas propostas pelos coreógrafos, métodos criativos compartilhados pelos grupos, mesas de discussão sobre dança e sustentabilidade, bem como discussões sobre comunicação e mídia para grupos e companhias, e figurinos de dança reciclados.