Saúde

Aumento nos casos de dengue preocupam a Prefeitura de Sorocaba

E a preocupação é totalmente justificada

Com pouco menos de 30 dias, Sorocaba vem registrando números expressivos nos casos de dengue. O aumento foi de cerca de 481% nas confirmações da doença.

Os dados são da Prefeitura de Sorocaba, que está a cada dia se preocupando mais com as ações que precisam ser tomadas no município.

E a preocupação é totalmente justificada. Isso porque, no mês de janeiro, a cidade registrou 102 casos de dengue. Já em fevereiro, são 1035 registros.

Casos de dengue dão um grande salto em Sorocaba e preocupa os órgãos competentes

Com tantos casos de dengue assolando a cidade, e para evitar que a comunidade sofra ainda mais com a epidemia, a administração municipal vem preparando algumas ações.

Por exemplo, no último fim de semana, vários bairros participaram de um mutirão a fim de acabar com os possíveis criadouros e, consequentemente, com as larvas do Aedes Aegypti.

Ao longo do sábado (02) e também do domingo (03), a Zoonoses realizou o processo da nebulização nos bairros:

  • Júlio de Mesquita Filho;
  • Vila Jardini;
  • Jardim Colorau;
  • Jardim Flamboyant;
  • Vila Barcelona;
  • Demais bairros da Zona Norte.
Aumento nos casos de dengue preocupam a Prefeitura de Sorocaba
E a preocupação é totalmente justificada – Imagem: Canva

Alguns imóveis também receberam a visita dos agentes de saúde, que verificaram a presença de água parada. Além disso, houve também o processo de conscientização da população acerca dos perigos das arborivores.

De acordo com o Poder Público, a concentração de doenças relacionadas ao Aedes Aegypti está justamente na região. Por isso é que ações efetivas devem ser tomadas com urgência, pois é necessário evitar um novo salto de casos de dengue confirmados.

Orientações da Prefeitura de Sorocaba

A administração municipal sugere que todos os cidadãos cooperem com os agentes da Zoonoses, permitindo suas entradas nas residências.

Além disso, é preciso que cada residente faça a sua parte. Assim, é possível evitar que vasinhos de plantas ou outros recipientes fiquem com água parada.

É necessário prestar atenção também na limpeza e manutenção das caixas d’água, piscinas, chuveiros ou ralos espalhados pela casa.

Finalmente, quem perceber algum local que seja possível foco, deve denunciar o desrespeito às normas pelos telefones (15) 99129-2426 (Casa do Cidadão) e 156.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo