Entretenimento

Biblioteca Infantil de Sorocaba oferece atividade lúdica para a criançada

Cantigas de roda acontecerão no dia 11 de janeiro

A criançada terá muita diversão neste mês de janeiro, nas férias escolares. A Secult (Secretaria de Cultura) junto com a administração municipal, oferecerá atividades lúdicas na Biblioteca Infantil de Sorocaba.

O evento será totalmente gratuito e acontecerá no dia 11 de janeiro, às 14h, com cantigas tradicionais, direcionadas a crianças com idade superior a 4 anos.

As atividades na Biblioteca Infantil de Sorocaba serão conduzidas por Francine Balbino, instrutora musical.

Experiência musical interativa na Biblioteca Infantil de Sorocaba

A experiência musical interativa tem como propósito reavivar um acervo cultural diversificado por meio das cantigas tradicionais. Assim, proporcionará às crianças a descoberta de diferentes tradições.

O objetivo central é fomentar atividades musicais recreativas e exibir composições originais inspiradas em obras literárias voltadas ao público infantil.

As oportunidades são limitadas. Por essa razão, os tutores ou responsáveis têm a chance de registrar seus descendentes a partir desta quarta-feira (03), por meio do endereço eletrônico: eventos.cld@sorocaba.sp.gov.br.

A Biblioteca Infantil de Sorocaba “Renato Sêneca de Sá Fleury” está estabelecida na Rua da Penha, número 673, no coração da cidade.

Para obter detalhes adicionais, é possível entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo número de telefone: (15) 3231-5723.

Biblioteca Infantil de Sorocaba oferece atividade lúdica para a criançada
Cantigas de roda acontecerão no dia 11 de janeiro – Imagem: Divulgação

Francine Balbino comandará o evento

Francine Balbino deu início à sua trajetória musical aos oito anos, participando de um grupo vocal da paróquia. Aos 11 anos, adentrou no universo do violino.

Ela integrou o coral da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural) e a Filarmônica Jovem do município.

Em sua jornada acadêmica, Francine cursou Pedagogia Musical e Educação, além de frequentar periodicamente cursos para o seu aperfeiçoamento profissional.

Desde 2013, ela atua como instrutora musical em estabelecimentos de ensino e concebe iniciativas destinadas a instituições de ensino musical independente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo