
A equipe de atletismo paralímpico da Associação Criança Feliz de Sorocaba (ACF) participará de uma competição neste sábado (22), no Meeting Paralímpico Loterias Caixa.
A equipe de Sorocaba terá 30 atletas em competições e aulas funcionais de atletismo.
O Meeting Paralímpico Loterias Caixa, desenvolvido e idealizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reunirá 995 atletas em seis modalidades: atletismo, bocha, halterofilismo, natação, tiro com arco e tiro esportivo. Serão 562 atletas competindo nas provas na pista e no campo de atletismo.
Atletismo
A Associação Criança Feliz de Sorocaba espera superar o número de medalhas do ano passado. A equipe ganhou 44 medalhas em 2023, com 20 de ouro, 14 de prata e 10 de bronze.
A atleta Hetieli Alvarenga quebrou o recorde brasileiro de Lançamento do Disco da classe F64 naquela ocasião.
Além disso, o objetivo é preparar a equipe para eventos no segundo semestre, como os Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo.
Isso se deve à colaboração da ACFS com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), para representar o município em campeonatos oficiais.
O Centro Esportivo da Vila Gabriel é o local do projeto da Associação que visa promover a inclusão social por meio do esporte paralímpico.
Os participantes incluem crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, bem como pessoas acima dos 18 anos com deficiência física, intelectual ou visual, em modalidades como corrida, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo e corrida com cadeira de rodas, entre outras.
O telefone é (15) 3224-4860, o WhatsApp é (15) 99828-1511, ou você pode comparecer no Centro Esportivo na Rua Joaquim Ferreira Barbosa, 420, na Vila Gabriel, às terças e quintas-feiras, na manhã e na tarde, ou aos sábados, na manhã, no Centro Esportivo.