
A apresentação “20.000 Léguas Submarinas” será realizada no Sesc em Sorocaba com a Cia. Solas de Vento neste domingo (07/07).
um veículo subaquático enigmático. Uma tripulação que guarda muitos segredos. Uma ameaça que assombra os oceanos. Três membros da tripulação que acabaram de chegar.
“20.000 léguas submarinas”, o terceiro filme da Trilogia Viagens Extraordinárias de Júlio Verne, será lançado em 2021. A adaptação teatral gratuita de um dos livros mais conhecidos de Júlio Verne foi intrigante.
Apresentação “20.000 Léguas Submarinas“
Principalmente para criar um roteiro de pantomima com o objetivo de transformar a história escrita pelo autor em uma experiência divertida que não requer a utilização de palavras.
O espaço cênico do teatro é concebido pela direção de Álvaro Assad como um espaço de transformação onde coxias, cortinas e varas cênicas se transformam em elementos submarinos.
Ao brincar com a metalinguagem, tripulantes e plateia vão descobrir como o teatro pode ser uma grande embarcação ou como o submarino pode ser uma divertida experiência teatral.
O corpo de cada ator, com seus comportamentos físicos que descrevem a espacialidade ao seu redor, é o principal elemento cenográfico.
A cenografia também usa projeções de vídeo feitas ao vivo com ilustrações, maquetes, miniaturas e minibonecos, com o objetivo de criar efeitos aquáticos e dar uma dimensão extraordinária às aventuras dos personagens.